Projeto

O CEi tem como missão apoiar empreendedores e empresas no processo de desenvolvimento efetivo das suas ideias de negócio, transformando-as em realidades empresariais sustentáveis.
Através desta missão o CEi pretende catalisar o desenvolvimento da região, e da comunidade empreendedora através da disponibilização de espaços e serviços qualificados a empresas, do apoio aos empreendedores, à transferência de tecnologia e ao fomento da cooperação entre empresas, instituições de I&DT e demais atores relevantes.
Tendo em mente esta missão, o CEi lança agora um programa amplo e muito bem estruturado para desenvolver o empreendedorismo Infantil e Juvenil, nas Escolas, através de diversas ações:

  • 4º ano: Aulas de empreendedorismo infantil em contexto de sala de aula, a acontecer quinzenalmente nas escolas dos Agrupamentos de Escolas Afonso de Paiva, Amato Lusitano e Nuno Álvares.
  • 2º ciclo : Clube de empreendedorismo MeetUp, a funcionar quinzenalmente nas instalações das escolas parceiras. Aulas essencialmente de índole prática, onde serão lançados reptos aos alunos relacionados com o treino de conceitos de empreendedorismo.
  • O meu canal é o Tal: Concurso interativo, que visa aliar conceitos de empreendedorismo com a aplicação de novas tecnologias.
  • BootCamp: Desafio de 36 horas (non Stop), onde os participantes são confrontados com dilemas diversos no sentido de terem permanentemente de tomar decisões, inclusive no período noturno.